Redação Site Agitos Mutum
Um homem foi preso, na quinta-feira (24), em Rondonópolis (212 km ao sul), por tentativa de homicídio ocorrido em setembro de 2011. O crime foi motivado pelo sentimento de posse, diante da separação. O acusado não aceitava o fim do relacionamento e que a ex já estivesse com outra pessoa. Assim, ele tentou matar o namorado dela.
Segundo informações, o crime ocorreu em frente a um bar localizado no bairro Ipanema. A vítima foi atingida de raspão na cabeça. Após o disparo, foi socorrida e encaminhada imediatamente ao hospital, enquanto o atirador fugiu do local.
Após o crime, o autor do disparo entregou a arma para um familiar, que enterrou o objeto no quintal de uma residência no bairro Jardim Amizade.
O procurado foi preso após 13 anos em uma ação da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que cumpriu uma ordem de prisão preventiva decretada pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis.
Em cumprimento ao mandado de prisão, o suspeito foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.