Redação Site Agitos Mutum
Nova Mutum/MT
Durante a Operação Tolerância Zero, a equipe de Cavalaria da PM foi acionada na noite deste sábado (26) pela filha da vítima que relatou que sua mãe estava sendo ameaçada de morte pelo genro em uma chácara localizada na zona rural de Nova Mutum.
De imediato, os policiais se deslocaram até o local indicado, onde avistaram o suspeito na porteira da propriedade, montado em uma motocicleta. Ele foi abordado e submetido à busca pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado.
Instantes depois, a vítima, aproximou-se da equipe em estado de desespero, relatando que vinha sendo ameaçada de morte, tanto por meio de disparos de arma de fogo quanto por incêndio criminoso enquanto estivesse dormindo. Durante o relato, a mulher passou mal e desmaiou, sendo socorrida por familiares.
O suspeito foi submetido ao teste de alcoolemia, que registrou o índice de 0,78 mg/L, configurando embriaguez ao volante. Foram aplicadas as medidas administrativas de trânsito cabíveis, no entanto, a motocicleta não pôde ser removida, pois apresentou pane e não foi possível acionar o serviço de guincho. O veículo foi deixado sob a responsabilidade da esposa do suspeito.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as devidas providências.