Agitos Mutum / Redação
Metrópolis
Um navio de carga colidiu com a ponte Francis Scott Key, em Baltimore, nos Estados Unidos, e acabou derrubando a estrutura. O acidente aconteceu por volta da 1h30 desta terça (26/3), às 2h30, no horário de Brasília. Após colidir com a ponte, a embarcação ficou presa à estrutura.
Além disso, diversos veículos caíram na água. As autoridades acreditam que pelo menos 20 pessoas podem estar no rio. Vários vídeos nas redes sociais mostram o acidente. De acordo com a Autoridade de Transporte de Mariland, todas as pistas foram fechadas em ambas as direções na ponte, que tem 2,6 km de extensão. Veja o vídeo.
As equipes de emergência procuram pelo menos sete veículos que caíram, segundo Kevin Cartwright, diretor de comunicações do Corpo de Bombeiros de Baltimore. Nesta época do ano, a água no rio Patapsco tem temperatura média de -1°C.
“Parece pelo menos cerca de -1°C onde estou. Pode ser um pouco mais baixo do que isso. E tenho certeza de que a temperatura da água está ainda mais fria. E isso pode representar uma preocupação e um risco para nossos mergulhadores”, explicou Cartwright.
O diretor afirmou que as equipes estavam trabalhando “metodicamente e com segurança” para garantir que “todos que operam aqui no local estejam seguros e que possamos progredir sem causar danos adversos a ninguém”. “Nosso foco agora é tentar resgatar e recuperar essas pessoas”, frisou Cartwright.
Ele apontou que é muito cedo para saber quantas pessoas foram afetadas, mas acredita que é um “evento em desenvolvimento com vítimas em massa”. Navio de Cingapura Após uma análise inicial, o chefe da comunicação dos bombeiros aponta que parecia haver “alguma carga ou retentores pendurados na ponte”, o que criava condições inseguras e instáveis, além de complicar a operação de resgate.