Sabrina Ventresqui/Hiper Noticias
Um criminoso identificado como Jhon Anderson Lima Silva, de 34 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar, na terça-feira (21), durante uma ação de apreensão de drogas em Campo Verde (131 km de Cuiabá). O comparsa dele, de 26 anos, foi preso. Em duas ações distintas, militares apreenderam 274 tabletes de skunk. O prejuízo às facções criminosas pelas apreensões é de R$ 4,5 milhões.
Segundo a Polícia Militar, equipes estavam em patrulhamento no âmbito da Operação Tolerância Zero de Combate às Facções Criminosas quando agentes do batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) flagraram os suspeitos às margens da rodovia federal BR-070. Eles estavam em um Duster e numa picape Strada, em atitude suspeita.
Os policiais identificaram que os suspeitos estavam traficando drogas. Na abordagem, John arrancou a picape e fugiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial.
Na fuga, o criminoso atirou contra os militares, que revidaram. Em seguida, ele perdeu o controle da direção e capotou.
Quando saiu do veículo, fez novos disparos contra os agentes e foi alvejado. Jhon chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Com o criminoso, os policiais apreenderam uma pistola. Na Strada, foram encontrados 30 tabletes de maconha. O comparsa foi abordado e preso no local. No Duster, os policias localizaram 137 tabletes da mesma substância.
O suspeito não quis revelar a origem e o destino dos entorpecentes. Diante da situação, o traficante e as drogas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para demais providências cabíveis.
OUTRA AÇÃO
Em outra ação, na mesma cidade, os militares foram informados de que um caminhoneiro estava com grande quantidade de entorpecentes em um veículo de carga que tinha como destino o município de Barra do Garças.
Os policiais identificaram o veículo, que estava se aproximando de uma barreira montada para intercepta-lo.
Ao ver os agentes, o caminhoneiro começou a fazer manobras de zigue-zague pela pista, tentando furar o cerco policial. Ele não conseguiu, foi abordado e preso.
Questionado sobre a carga ilegal, o suspeito confessou aos policiais militares que estava carregando alguns tabletes de maconha acondicionados em quatro rodas do veículo de carga.
À PM, o indivíduo ainda ressaltou que foi contratado para levar a carga e que recebia o valor de R$ 5 mil. As equipes deslocaram o caminhão até uma borracharia nas proximidades da abordagem.
No local, os policiais militares apreenderam 107 tabletes de skank, conhecido como supermaconha. O suspeito foi levado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
(Com informações da assessoria)