Agitos Mutum
Redação
A diretoria do Nova Mutum Esporte Clube, emitiu uma nota oficial nesta quarta-feira (22/01), após jogadores do time recebem propostas de apostares para manipular resultado de jogos, com objetivo de favorecimentos ilícitos.
O clube ressalta que discorda da tal prática e que já encaminhou o caso para investigação da Polícia Civil para que possa identificar os fraudadores e que ações de punição possam ser feito contra a ação fraudulenta.
A conduta de manipulação de resultados em jogos é crime previsto na Lei Geral do Esporte no art. 199 que pune com reclusão de 2 (dois) a 6 (seis) anos para àquele que dar ou prometer vantagem patrimonial ou não patrimonial com o fim de alterar ou falsear o resultado de competição esportiva ou evento a ela associado.
‘‘Vamos preservar o nome dos jogadores que receberam as propostas de manipulação, ressaltamos que o clube é contra esse tipo de fraude no esporte, assim que tomamos conhecimento imediatamente acionamos as autoridades’’, ressalta o presidente do clube, Leomar Lauxen.
As propostas feitas aos jogadores variam de R$ 7.000,00 a R$ 10.000,00 para manipular o resultado dos jogos.
O Nova Mutum Esporte Clube enfrenta o Sport Sinop nó próximo sábado, 25 de janeiro, no estádio Valdir Doilho Wons.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Prezados (as),
Alguns atletas de nossa equipe receberam ligações para praticar a manipulação de resultados. Diante disso, a diretoria do Nova Mutum Esporte Clube vem a público expressar a profunda discordância com a tal prática.
Reafirmamos o nosso compromisso com a integridade e a transparência no futebol e não toleraremos qualquer forma de manipulação ou fraude. Encaminhamos a situação para que as autoridades competentes tomem medidas imediatas para investigar e punir os responsáveis por essas ações.
Agradecemos a compreensão e continuaremos a manter todos informados dos desdobramentos.
Atenciosamente Diretoria do Nova Mutum Esporte Clube