Apontado pela Polícia Civil como o principal articulador de vários roubos de cargas na região de Sapezal (480 Km a noroeste de Cuiabá), Robson Merlo Correia, 25, conhecido como “Boneca” que estava foragido desde julho deste ano, foi preso neste domingo (15) na cidade de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá). Além dele, outras 12 pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisões preventivas. Foram 10 meses de investigação até a Polícia Civil conseguir êxito e mandar os criminosos para a cadeia. Na operação, também foram apreendidas 2 adolescentes.
Os policiais civis também apreenderam 2 veículos Corolla adulterados, cerca de 3 kg de drogas (1kg pasta-base de cocaína e 2kg de maconha), 1 revólver calibre 38, 1 pistola calibre 380 e documentos falsos, na operação Caça Fantasma, realizada no período de 3 a 15 de setembro. As diligências foram encerradas no domingo.
Robson, segundo as investigações, comandava uma quadrilha com ramificações no estado do Pará, e atuação confirmada nas regiões de Diamantino, Tangará da Serra e Nova Mutum. Em Sapezal, o criminoso se passava por idôneo empresário do ramo de transporte, produtos alimentícios e agropecuários, cujo patrimônio está avaliado em cerca de R$ 10 milhões, capital acumulado com a venda dos produtos roubados pela organização criminosa.