Agitos Mutum
Redação
Mais uma polêmica agitou o cenário político na tarde desta segunda-feira, 06 de janeiro. O advogado e suplente de vereador, Otávio Albuquerque, protocolou no Ministério Público a anulação da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Nova Mutum, que foi realizada em Sessão Solene de Posse, no último dia 1º de janeiro.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, Otávio se baseia na Lei Orgânica de Nova Mutum, o suplente diz que o então vereador e ex-presidente, José da Paixão, alterou a composição e quantidade de cargos da mesa diretora via resolução e não colocou em votação a alteração da Lei Orgânica do município, que antes era composta de quatro membros, a mesa diretora passa a ter a partir de 2025, seis integrantes. O artigo 19 da lei diz ‘‘A Mesa da Câmara se compõe do Presidente, do Vice-presidente, do primeiro Secretário e do segundo Secretário, os quais se substituirão nesta ordem’’.
Clique aqui e faça parte da nossa comunidade e do nosso CANAL para receber as últimas notícias do SITE AGITOS MUTUM
O advogado e suplente pede ao MP que a eleição que elegeu Lucas Badan para o biênio 2025/2026 torna-se nula, e ressalta que a alteração ocorreu apenas no regimento interno. Após analisado pelo Ministério Público, o pedido deverá seguir para o judiciário que poderá dar o veredito favorável ou contrário ao pedido de Otávio.
Confira o vídeo na íntegra.