Gazeta Esportiva
O Corinthians venceu o Vasco por 3 a 1 na tarde deste domingo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo na Neo Química Arena, que contou com dois gols do meia Rodrigo Garro, o Timão igualou a pontuação do G7 do Brasileirão e, assim, mantém o sonho de buscar uma vaga para a próxima Copa Libertadores.
Após a partida, o Vasco da Gama anunciou a demissão do treinador Rafael Paiva. Pedrinho, treinador do Cruzmaltino, citou os esforços do técnico, mas, por questões de planejamento, decidiu desligar o profissional.
O Corinthians construiu a vantagem no primeiro tempo. Gustavo Henrique abriu o placar em cobrança de escanteio e Garro anotou duas vezes, com chutes da entrada da área. Na segunda etapa, o Vasco descontou com Puma Rodriguez.
Com a vitória, o Corinthians chegou aos 47 pontos, na 9ª colocação, mesma pontuação que o Cruzeiro, que fecha o G7. O Vasco, por sua vez, ficou para a 11ª posição, com 43 unidades.
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado, fora de casa, contra o Criciúma. Já o Vasco recebe o Atlético-GO no mesmo dia.
O jogo
Corinthians não deu qualquer respiro para o Vasco na primeira etapa. Logo aos 10 minutos, Garro cobrou escanteio na cabeça de Gustavo Henrique, que subiu sozinho no segundo pau e abriu o placar.
Aos 15, o Timão chegou ao segundo gol, com Rodrigo Garro. Matheuzinho cruzou para Romero, que ajeitou para o meia argentino finalizar da entrada da área, sem chance para Léo Jardim.
O terceiro tento do Corinthians saiu novamente dos pés de Garro, que dessa vez aproveitou rebatida da defesa vascaína e fuzilou para o fundo das redes.
Segundo tempo
Aos 10 minutos da segunda etapa, André Ramalho subiu livre em cobrança de escanteio e cabeceou para grande defesa de Léo Jardim, quase marcando o quarto para o Timão. Aos 20, foi a vez de Talles Magno assustar, com finalização que passou muito perto da meta vascaína.
Apesar do controle do Corinthians, o Vasco diminuiu aos 31 minutos, com Puma Rodriguez. O lateral fintou Breno Bidon e finalizou com a perna esquerda, no ângulo de Hugo Souza.
Mesmo com o gol marcado, o Vasco não conseguiu esboçar pressão contra um seguro Corinthians, que ainda teve chances de marcar o quarto gol.