Agitos Mutum
Redação
Cinco trabalhadores do Maranhão que desembarcaram em Mato Grosso a trabalho desapareceram há 15 dias, no bairro Jardim Primavera, em Várzea Grande. O caso é investigado pelo Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Polícia Civil, desde o dia 9 deste mês, quando eles não foram mais vistos no alojamento da empresa.
Conforme divulgado pela Polícia Civil os desaparecidos são: Diego de Sales Santos, 22; Wallison da Silva Mendes, 21; Wermison dos Santos Silva, 21; Mefibozete Pereira da Solidade, 25 e Walyson da Silva Mendes, 25.
No alerta divulgado pela Polícia Civil consta que “a vitima é do estado do Maranhão, estava à poucos dias na cidade para trabalhar, e desde a data informada não entra em contato com os familiares que buscam por noticias”.
O boletim de ocorrência foi registrado pelo proprietário da empresa. Ele comunicou à Polícia Civil que os cinco funcionários chegaram no dia 09 de janeiro em um posto na Rodovia dos Imigrantes e estavam em um alojamento em Várzea grande. No dia 10, ele foi até o alojamento para buscar os funcionários, porém eles não estavam lá.
O proprietário da empresa achou que eles iriam voltar para o alojamento, porém até o momento nenhum havia retornado. O patrão tentou contato com um dos funcionários, porém as ligações ficam mudas e as mensagens de whatsapp não chegam.
O caso é investigado pelo Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Uma das linhas de investigação da Polícia Civil é que eles tenham sido levados por membros de uma facção criminosa. Informações sobre o paradeiro do grupo podem ser repassadas pelo 197 ou (65) 98173-0565.