Nova Mutum

day_122.png
22 de Outubro de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

22 de Outubro de 2024

GERAL Segunda-feira, 21 de Outubro de 2024, 22:14 - A | A

21 de Outubro de 2024, 22h:14 - A | A

GERAL / PRESTES A COMPLETAR UM ANO

Advogado pede rapidez do TJ em ação sobre estupro e morte de mãe e filhas

Vinicius Mendes/GD



Conrado Pavelski Neto, advogado que representa Regivaldo Batista Cardoso, viúvo de Cleci Calvi Cardoso e pai de Miliane Calvi Cardoso, Manuela Calvi Cardoso e Melissa Calvi Cardoso, pediu celeridade no andamento do processo sobre a chacina que vitimou as 4, em Sorriso (420 km ao Norte), em novembro de 2023. Um recurso da defesa do réu Gilberto Rodrigues dos Anjos ainda está pendente de julgamento.

 

No último mês de julho, Gilberto foi pronunciado para ser julgado pelo Tribunal do Júri pela chacina que matou a mãe e suas filhas em Sinop. No entanto, a Defensoria Pública recorreu da decisão e, por causa disso, o julgamento ainda não ocorreu.

Em seu perfil no Instagram, o advogado Conrado Pavelski Neto trouxe algumas atualizações sobre o processo criminal, que tramita em segredo de justiça. Ele apontou que o recurso já está no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para ser julgado.

“A Procuradoria de Justiça do Estado de Mato Grosso estava com o caso há aproximadamente 60 dias e agora se manifestaram também contra os pedidos feitos pela defesa no recurso interposto. Então agora o processo foi concluso para que os desembargadores julguem esse recurso da defesa”.

Pavelski disse que entende que o caso é complexo, mas destacou que todos os fatos estão devidamente provados e não há dúvidas de que Gilberto foi o autor da chacina. Ele então pediu rapidez no julgamento do TJ.

“Esperamos que sejam julgados improcedentes todos os pedidos feitos pela defesa e que esse júri seja realizado o quanto antes. Precisamos de uma resposta para a sociedade, precisamos de uma resposa principalmente para toda a família, a família Calvi e a família Cardoso”, disse o advogado.

O caso

Na manhã de segunda-feira do dia 27 de novembro de 2023, a polícia encontrou Cleci Calvi Cardoso, e suas três filhas, Miliane Calvi Cardoso, Manuela Calvi Cardoso e Melissa Calvi Cardoso mortas dentro de casa. A busca ocorreu após os vizinhos relatarem não terem visto a família durante todo o fim de semana.

O suspeito era pedreiro e trabalhava na obra ao lado da casa, o que permitiu conhecer a rotina da família e realizar o crime. Ele foi preso horas depois e confessou ter cometido a chacina.

De acordo com as investigações, as 3 mulheres mais velhas foram degoladas e a filha caçula foi morta asfixiada. 3 das vítimas foram encontradas nuas e com indícios de estupro.

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853