Jo Aiko
Mais um caso de sucuri atropelada foi registrado nesta quarta-feira (8) em Mato Grosso. Desta vez, o animal foi encontrado em Alta Floresta (790 km de Cuiabá) e a sucuri também estava prenha. Ao lado da mãe, estavam diversos filhotes, todos sem vida. As informações são do site Primeira página.
As imagens que circulam nas redes sociais mostram a cobra morta, com os filhotes ao redor, indicando que ela estava grávida. Segundo o narrador do vídeo, a serpente teria sido atingida por um caminhão. O ferimento na cabeça era tão grave que quase a decepou.
Este é o segundo caso em menos de três dias envolvendo sucuris. Na primeira ocasião, registrada em Porto dos Gaúchos, foram contabilizados mais de 100 filhotes e a serpente media mais de cinco metros.
As sucuris pertencem a um grupo semiaquático de serpentes e incluem uma das maiores cobras do mundo. Apesar do tamanho, não é venenosa. A cada ninhada, podem nascer mais de 70 filhotes. Eles se desenvolvem em ovos dentro do corpo da mãe, e nascem já formados e independentes, após um período de gestação que dura de seis a sete meses.