Daffiny Delgado/Repórter MT
O senador Wellington Fagundes (PL) afirmou nesta quinta-feira (19), que pretende disputar o comando do Palácio Paiaguás nas eleições de 2026. Ele ainda brincou que convidou o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, para compor sua chapa como vice.
"Eu tive ontem com o Gallo e falei, olha, eu fui eleito senador e foi muito importante pro Mauro Carvalho ser meu suplente, quem sabe você já pode ser meu vice Gallo", disse sorrindo.
"A candidatura que eu posso ser é candidato a governador. Naturalmente já coloquei meu nome, já está colocado há muito tempo. Termina uma eleição, começa outra", emendou.
Na eleição de 2026 o governador Mauro Mendes (União) não poderá mais concorrer à reeleição, por estar no segundo mandato.
Em recente entrevista, o presidente regional do Partido Liberal, Ananias Martins Filho, revelou que a recomendação do diretório nacional da sigla é ter um nome para disputar o Governo de Mato Grosso na próxima eleição.
“Em 2026, a orientação do presidente Valdemar e do ex-presidente Bolsonaro é lançar a pré-candidatura do senador Wellington Fagundes, que é o nome mais forte da sigla no Estado”, disse.
O objetivo do partido é se consolidar como a principal força política da direita conservadora no país.