Agitos Mutum
Redação
A 1ª Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores de Nova Mutum foi marcado por protestos, vaias e discussões entre vereadores e servidores públicos. Mesmo com o constrangimento, os 13 vereadores votaram favorável à aprovação do Projeto de Lei que dá aumento de 5% da Revisão Geral Anual (RGA).
A sessão foi tumultuada por insatisfação, discussões e protestos, mas mesmo com a pressão por parte dos servidores, a aprovação foi unanime.
No final da ordinária, os servidores revoltados relembraram o pacote de aprovação que o Legislativo Mutuense aprovou em dezembro, da criação do 13ª para vereadores, verba indenizatória abrange o prefeito municipal e o vice, com 40% (quarenta por cento) do subsídio mensal fixado para o cargo e 70% (setenta por cento) do subsídio mensal fixado para o cargo de Secretário Municipal e Procurador Geral do Município, aumento para a verba de natureza indenizatória mensal, correspondente a 60% (sessenta por cento) do vencimento, para os cargos de Assessor Jurídico, Diretor Geral, Assessor Jurídico Parlamentar e Assessor Especial da Presidência, para custeio da atividade externa, de forma compensatória ao não recebimento de diárias, passagens e ajuda de transporte dentro do Estado, dentre outras despesas inerentes ao exercício do cargo, criação da verba de indenizatória no âmbito da autarquia municipal SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Nova Mutum para o cargo de Diretor-Geral com 50% (cinquenta por cento) do vencimento mensal.
Clique aqui e faça parte da nossa comunidade e do nosso CANAL para receber as últimas notícias do SITE AGITOS MUTUM
Na oportunidade o suplente de vereador, o empresário e advogado Otávio Albuquerque (REPUBLICANOS), ouviu os servidores. ‘‘Esmola pra servidor não alimenta barriga. Se teve 13º e aumento de verbas indenizatórias, quem deveria ter prioridade são os servidores públicos’’, ressalta o suplente. Veja o vídeo.
Assista a sessão na íntegra aqui.