Ulisses Lalio/GD
Os vereadores de oposição do prefeito de Emanuel Pinheiro (MDB) não acreditam que o prefeito conte com votos suficientes para derrubar o parecer do Tribunal de Contas da União que reprovou as contas municipais de 2022. Para Maysa Leão (Republicanos), quem seguir o capitão Emanuel irá afundar com o titanic nas eleições 2024.
Para desaprovar o parecer o prefeito precisa ter 17 votos contrários ao TCE, contudo a base do prefeito atualmente -sem contar com o presidente da Casa, Chico 2000 (PL), conta com apenas 16 vereadores. Vamos acompanhar de perto esse poder de convencimento do prefeito Emanuel. Mas em Cuiabá acontecem coisas inimagináveis, então o impossível pode ser possível e o absurdo das contas passarem também. Mas creio que se as contas chegarem aqui hoje, o prefeito não teria os votos suficiente, disse Leão.
A prefeitura recebeu um parecer técnico de reprovação das contas da gestão, em um placar de seis votos a um por parte dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado. Porém, agora cabe ao Parlamento municipal aprovar ou reprovar a conduta de Pinheiro.
A tendência é que a base continue o apoio ao emedebista mais uma vez, frente aos inúmeros outros processos contra o prefeito que acabaram barrados na Casa. Contudo em ritmo de preparação para o pleito do ano que vem, pode ser que desta vez, eles tomem uma posição contrária ao prefeito.