Gilmar Alves - SECOM I CMNM
Nova Mutum/MT
Buscando viabilizar alternativas que promovam a redução da contaminação do solo e das águas subterrâneas de Nova Mutum, o vereador Osmar Isoton apresentou na 39ª Sessão Ordinária (07.12), a Indicação nº 109/2020. O parlamentar direcionou a propositura ao Governo Municipal, apontando a necessidade de elaboração de projeto para captação de recurso e implantação da estação de tratamento de esgoto.
A proposta na visão do autor, compreende a construção de duas linhas adutoras mestres as margens do córrego Bujuizinho no trecho entre Avenida das Seriemas até as margens do Rio dos Patos.
Isoton justificou, que uma vez implantado a estação de tratamento e as adutoras mestras, a implantação das linhas coletoras nos diversos setores da área urbanizada será facilitada. Com isso será possível a terceirização da captação dos efluentes dos diversos setores da área urbana.
O parlamentar apontou ser este um fator importante no incentivo a verticalização e ocupação urbana. Todos os vereadores votaram pela aprovação e trâmite da indicação