Camila Ribeiro/Hiper Noticias
O governador Mauro Mendes (União Brasil) transmitiu o comando do Palácio Paiaguás ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) nesta quarta-feira (1º). Mendes fica distante das funções até o dia 17 de novembro para cumprir agenda na China e na Índia. Esta é a oitava vez que Pivetta assume o cargo desde a primeira gestão do governador, em 2019. No total, o vice ficará à frente do Executivo durante 17 dias.
"Vamos dar continuidade às ações e projetos do governo do estado para que Mato Grosso siga avançando em todas as áreas", disse o governador em exercício.
Mendes lidera uma missão com empresários dos setores produtivo e industrial. A intenção é "abrir" o mercado, viabilizando a promoção de Mato Grosso, além da diversificação e consolidação de novos negócios nos países asiáticos. Mauro irá apresentar as oportunidades de investimento no Estado, que é o maior produtor de grãos do país.
"Vamos visitar algumas empresas que já nos visitaram aqui no Estado. Vamos olhar a área de tecnologia e, depois, vamos à Índia, que também é um grande país. A Índia é o país mais populoso do planeta e tem grande capacidade de se tornar um grande cliente do Estado, visto o grande crescimento dos últimos anos. Vamos lá com os empresários e empreendedores. O governo é muito mais um abre-alas. Quem faz negócios é a iniciativa privada, mas quem abre alas é o governo", falou Mendes sobre o papel da comitiva.
A primeira-dama, Virginia Mendes, acompanha o esposo. Os gastos com as passagens, diárias e alimentação serão custeados por Virginia.