Camila Ribeiro/Hiper Notícias
Cuiabá/MT
O Partido Liberal ainda não tem data para a visita do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) a Cuiabá para apoiar o candidato a prefeito, Abilio Brunini (PL). No entanto, a sigla continua alimentando as expectativas para ter Bolsonaro entre os cabos eleitorais. A última visita do ex-presidente a capital mato-grossense foi em setembro de 2023, durante ato organizado pelo Movimento Direita Mato Grosso na Praça Popular. À época, sob os olhares atentos de centenas de militantes, Bolsonaro oficializou Abilio como pré-candidato.
O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania), membro do conselho político de Abilio, afirmou que há a tentativa de trazer o ex-presidente, porém, explicou que o grupo não tem acesso a agenda de Bolsonaro, portanto, a visita segue sem uma data cravada.
"Não sabemos ainda, a gente não sabe da agenda de Bolsonaro", sinalizou Faissal nesta quarta-feira (28).
Enquanto o "capitão" não corresponde as investidas de Abilio, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), companheiro do candidato a prefeito na Câmara, em Brasília, faz as honras do partido e visita Cuiabá nesta sexta-feira (30). Nikolas vai entregar "santinhos" com Abilio e participar de adesivaço.
"Não sei da agenda do Bolsonaro. Sei que o Nikolas estará aqui na sexta para impulsionar nosso candidato ao Alencastro", falou Faissal. No mesmo dia, Lúdio Cabral (PT), recebe a visita da presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann. Conforme apurado pela reportagem a coordenação da campanha de, Domingos Kennedy (MDB), reflete sobre um "apelo" à executiva da agremiação. Os conselheiros se reunirão na próxima semana para debater um "pedido de reforço" ao presidente da nacional, Baleia Rossi (MDB).