Nova Mutum

day_122.png
15 de Janeiro de 2025
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

15 de Janeiro de 2025

Política Quinta-feira, 28 de Setembro de 2023, 12:11 - A | A

28 de Setembro de 2023, 12h:11 - A | A

Política / "POUCOS QUEREM TERRA"

Blairo Maggi dispara que "O MST é um movimento político a serviço de interesses do PT"

As declarações de Blairo, que na campanha foi chamado por Lula de amigo, demonstram a tensão que ocorre entre o agro e o governo petista.

Aparecido do Carmo/Repórter MT



O ex-governador de Mato Grosso e ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi disse em entrevista à CNN Brasil, que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) é um braço do Partido dos Trabalhadores e que se movimenta conforme os interesses da legenda.

Para Blairo, uma fração muito pequena no MST briga realmente por terra, a maior parte seria, na visão do empresário, um movimento político a serviço das lideranças do PT.

“Eu diria que uma fração muito pequena do MST briga pela terra, para colocar alguém para produzir na terra, a grande parte do MST é um movimento político. É um braço político do PT, que se movimenta conforme o partido necessita de fazer política”, disparou.

As declarações de Blairo chamam a atenção pelo fato da família Maggi ter apoiado a eleição de Lula e o próprio Blairo ser um dos "padrinhos políticos" do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. Ainda durante a campanha à Presidência da República, Lula citou Blairo, como amigo, durante entrevista ao Jornal Nacional, na Rede Globo.

“Eu quando fui governador, e quando ministro também, tive a oportunidade de várias vezes entrar em embate e debate com esse movimento do MST. (...) Então, eu nunca tive problema com eles, nem na área empresarial e nem na área política também. (...)  Sempre conversei e estou aberto sempre a conversar”, destacou.

 

 

Blairo ainda destacou que nunca faltou em nenhum governo, bem como nos estados e municípios, ações para promover e incentivar a agricultura familiar, mas ressaltou que é uma realidade difícil e não é qualquer um que se adapta.

“A vida no campo, a vida do agricultor familiar é uma vida muito difícil. É uma vida privada de muitas coisas, então quando você pega alguém que more na cidade e nunca foi agricultor e assenta ele num lote de reforma agrária, muito provavelmente essa pessoa não vai ficar lá porque a vida é difícil. Ela é privada realmente de outros recursos que a cidade tem”, afirmou.

Comente esta notícia

edilsonmartinstavares 28/09/2023

E o único partido que briga pelos os pobres o testo é só a favor dos rico tá ao a prova com o Lula de volta tá dando até pra fazer churrasco kkkkkkkk

positivo
0
negativo
0

1 comentários

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853