Raynna Nicolas/Hiper Noticias
Fenômeno nas redes sociais, o advogado criminalista Marcos Vinicius Borges, conhecido como 'advogado ostentação', tomou posse como vereador no município de Sinop (480 km de Cuiabá) nesta quarta-feira (1º). A posse marca a estreia de Marcos na política.
Controverso, o advogado passou a chamar atenção quando atuou em casos de grande repercussão como o do apresentador Lucas Ferraz, que chegou a ser preso por violência doméstica e na defesa de Edgar Ricardo de Oliveira, autor da chacina que deixou sete mortos em Sinop.
Ao longo dos últimos dois anos, o criminalista também se envolveu em polêmicas com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) e chegou a ter o registro suspenso devido ao seu comportamento nas redes sociais. Durante esse período, escreveu um livro intitulado 'Ostentando Conhecimento'.
Na política, Marcos Vinicius entrou com a principal bandeira de 'combater a corrupção'. Ele também chegou a advogar para os médicos envolvidos no caso Manuella Tecchio, menina de três anos de idade que morreu na UPA de Sinop. O advogado atribuiu a morte não à negligência médica, mas às péssimas condições da saúde pública.
Na campanha, adotou uma postura franciscana, custeou o projeto com recursos próprios, chegou a ser visto distribuindo panfletos a pé, enquanto seu carro de luxo estava estacionado nas proximidades e prometeu fiscalizar arduamente a gestão municipal.
No dia 6 de outubro, elegeu-se pelo PSDB com 1.261 votos.
Clique aqui e faça parte da nossa comunidade e do nosso CANAL para receber as últimas notícias do SITE AGITOS MUTUM