G1/MT
Subiu para 12 o número de corpos encontrados enterrados em um cemitério clandestino, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, nesta segunda-feira (13). A informação foi confirmada pelo comandante do Corpo de Bombeiros, Gleiber Bertolazo.
De acordo com o comandante, o corpo foi localizado enquanto a equipe fazia buscas na região com o auxílio de um cão farejador. Até o momento, a identidade da vítima não foi revelada.
Há três dias, 11 corpos foram encontrados enterrados em uma área isolada utilizada como cemitério. Ao todo, quatro vítimas já foram identificadas:
Rafael Pereira de Souza, de 35 anos, natural de Rondonópolis (MT);
Andris Nadales, de 19 anos, natural da Venezuela;
Wilner Alex de Oliveira Silva, natural de Poxoréu (MT);
Matheus Bonfim de Souza, de 18 anos.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Allan Vitor Sousa da Mata, o local já estava sob investigação devido a registros de homicídios, sequestros e desaparecimentos de pessoas nos últimos meses.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Identificação
Delegado fala sobre corpos achados enterrados em cemitério clandestino de MT
O Instituto Médico Legal (IML) deve realizar uma triagem para avaliar o grau de decomposição e o método mais adequado para a obtenção das identidades das vítimas, sejam elas por papiloscopia, odontologia legal ou DNA, ainda segundo a polícia.
A Politec orientou aos familiares de pessoas desaparecidas em Lucas do Rio Verde e região para que compareçam em uma das unidades de Medicina Legal do Estado para a coleta de material genético para o confronto genético com as amostras biológicas das vítimas encontradas no cemitério clandestino do município.