Gazeta Digital
4 suspeitos de assassinar a adolescente Maria Shamilly Carvalho Silva,17, em Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá), foram presos nesta terça-feira (18) pela Polícia Civil. O corpo da vítima foi encontrado no dia 02 de junho deste ano, em uma região de mata e a motivação para o crime foi uma foto em que a ela aparecia fazendo gestos em alusão à facção criminosa. Uma acusada já havia sido presa no início do mês.
Junto ao corpo, que apresentava perfurações de tiros na cabeça, também foram encontrados uma motocicleta Honda Bros vermelha, um par de calçados e uma bolsa preta feminina.
Maria Shamilly estava desaparecida desde a noite do dia 1° de junho, conforme o depoimento da mãe. Após realizada a localização da motocicleta e logo em seguida do corpo, a mãe foi convocada para fazer o reconhecimento e confirmou que se tratava da filha.
De acordo com a investigação policial, a adolescente foi morta por fazer uma foto com sinais que, supostamente, pertenciam a uma facção criminosa.
Recorrência
Além do crime de assassinato, um dos investigados também foi reconhecido como autor de um sequestro seguido de cárcere privado ocorrido na madrugada.
A vítima do sequestro relatou que por volta de uma 1h, 4 homens invadiram sua casa, agrediram o casal de moradores e depois levaram uma das vítimas e diversos bens. Enquanto isso, o outro alvo foi mantido dentro da residência vigiado por dois criminosos.
Após a fuga dos suspeitos, a vítima conseguiu escapar das amarras e procurou a delegacia. Durante o registro do fato na unidade policial, ela reconheceu um dos presos no homicídio da adolescente como autor do crime.