Yuri Ramires/Gazeta Digital
Assaltante de 34 anos foi resgatado de uma boca de fumo, na madrugada de sexta-feira (11), em Pontes e Lacerda (448 km ao oeste de Cuiabá), durante uma sessão de ‘salve’ aplicado por membros de uma facção criminosa. Um menor de 15 anos e um rapaz de 23 foram presos na ação.
Conforme a polícia, durante manhã de quinta, foi registrado o furto de uma bateria que estava em um caminhão. Polícia fez diligências e já durante a madrugada, foi informada que o autor do crime estava sendo alvo de salve em uma boca de fumo.
Equipes foram até o local e quando se aproximaram, os suspeitos fugiram pulando os muros. Dentro da casa, o assaltante foi encontrado bastante machucado, com sangramento pelo corpo e contou que estava sendo alvo do ‘salve’.
Porém, se negou a dizer quem eram os autores do crime. Ele afirmou que as agressões foi uma forma de repressão o Comando Vermelho pelo furto da bateria.
Prisões
Enquanto a ocorrência era registrada, polícia saiu em rondas pela cidade e localizou 3 suspeitos, sendo que um correu e fugiu assim que flagrou a viatura.
Outros dois, de 15 e 23 anos, foram abordados. Questionado sobre os fatos, confessaram a participação na sessão de espancamento.
Na casa onde o crime acontece foram encontrados pedaços de madeiras usadas nas agressões. Dupla foi levada para a delegacia e o caso é investigado.