Thiago Stofel/Hiper Notícias
O idoso Benedito José da Silva, de 71 anos, foi assassinado com vários tiros na manhã desta quinta-feira (31), em uma avenida de Nova Bandeirantes (1.028 km de Cuiabá). A vítima foi um dos colonizadores pioneiros do município e a prefeitura decretou ponto facultativo de três dias por conta de seu falecimento. Uma câmera de segurança registrou o momento do crime.
Populares acionaram a polícia após encontrarem a vítima caída na avenida José Francisco Otenio. No local, policiais encontraram o idoso já sem vida.
Uma testemunha disse que uma pessoa que estava em uma motocicleta parou, desceu do veículo, caminhou até a vítima e disparou várias vezes contra ele. A câmera de segurança confirmou as informações repassadas.
A cena do crime foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial (Politec) de Alta Floresta. Os peritos localizaram ao menos nove cápsulas de calibre 9mm.
A Polícia Civil irá investigar o caso.
NOTA NA INTEGRA
CONSIDERANDO que na data de 31/08/2023 deu-se o falecimento do senhor BENEDITO JOSÉ DA SILVA, conhecido como Dito da Coban, Colonizador do Município de Nova Bandeirantes/MT;
CONSIDERANDO a relevância dos seus serviços prestados ao município de Nova Bandeirantes, uma vez que esteve presente no processo de Colonização deste Município, dedicando sua vida à esta comunidade no decorrer de sua vida como cidadão.
CONSIDERANDO o Decreto Legislativo n° 005/2023 de 04 de agosto de 2023, que concedeu Título de cidadão honorário Nova Bandeirantense, ao mui digníssimo senhor Benedito José da Silva.
CONSIDERANDO que o falecimento do Munícipe, o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emergem pelas perdas deste ilustre cidadão.
CONSIDERANDO finalmente, que é dever do Poder Público de Nova Bandeirantes/MT, render justas homenagens àqueles que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o Município.