Vinicius Mendes/GD
Um homem de 30 anos foi preso na madrugada deste domingo (3) pela Polícia Militar em Alta Floresta (803 km ao Norte) acusado de conduzir veículo sob a influência de álcool. O suspeito tentou resistir à abordagem dos policiais e acabou sendo imobilizado com disparos de arma de choque.
De acordo com informações da PM, uma equipe fazia rondas pelo Setor F por volta de 00h45 quando avistou um motorista em um Chevrolet Agile, com placas de Santa Catarina, andando em ziguezague na pista.
Os militares fizeram a abordagem ao veículo e, segundo eles, o condutor, ao descer, mal conseguia parar em pé. Foi dada a ordem para que ele colocasse as mãos na cabeça, mas ele se negou e teria tentado agredir os policiais. Em resposta os PMs deram dois disparos de arma Taser, de choque, contra o suspeito, para conseguirem algemá-lo.
Após ele ter sido imobilizado, foi levado ao pronto atendimento para receber os cuidados médicos e retirar os dardos. Depois disso os policiais deram voz de prisão ao homem, que foi encaminhado à delegacia. A PM ainda verificou que ele usava uma tornozeleira eletrônica.