Angélica Callejas/Midia News
Um adolescente de 16 anos, de identidade não divulgada, foi apreendido após confessar ter matado a tiros um idoso de 68 anos na tarde desta terça-feira (15), na zona rural de Guarantã do Norte (729 km a nordeste de Cuiabá).
O menor afirmou à Polícia que matou Joelson Joaquim dos Santos por estar sendo coagido a participar de um roubo à propriedade do local que ele trabalhava. Joelson é pai do padrasto do menor. Segundo o jovem, ambos tinham planejado o crime.
Ele relatou que os adultos teriam o ameaçado de morte, assim como esposa dele, que está grávida.
O jovem afirmou que o padrasto tinha arrombado a casa do patrão e furtado uma espingarda calibre 12 e uma pistola 9 mm. Assim, conforme o boletim de ocorrência, sem querer participar da ação, o menor decidiu matar os dois.
Primeiro, atirou em Joelson, que estava próximo da porteira da propriedade. Em seguida, o adolescente foi até a sede da fazenda e disparou contra o padrasto, porém não o acertou.
Após isso, o rapaz fugiu para um sítio vizinho, onde aguardou a chegada da Polícia, que foi acionada pelo dono da fazenda onde ocorreu o crime.
A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) foi até a propriedade para as providências cabíveis.
O menor foi apreendido e encaminhado à delegacia. O caso é investigado pela Polícia Civil.