Hiper Noticias
Wanderson Miguel Cardoso da Silva, 33 anos, morreu ao ameaçar atirar contra policiais militares em Vila Rica (1.210 km de Cuiabá) nesta quinta-feira (21). Segundo boletim de ocorrência, a PM entrou no imóvel do suspeito para cumprir mandatos de busca domiciliar e prisão. O homem se escondeu em um dos quartos e pegou um revólver. Ao apontar na direção de um dos militares, ele foi alvejado e morreu no Hospital Municipal.
A ação policial integrava a Operação Guardiões do Xingu. Os militares relataram que chegaram a pedir para a vítima soltar a arma, mas o homem ignorou as recomendações e foi neutralizado pelos policiais.
Os PMs acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). A vítima recebeu os primeiros atendimentos e por apresentar sinais vitais, como respiração ofegante e movimentação nos braços, foi levada ao hospital da cidade. Porém, o quadro acabou evoluindo para morte.
A viatura retornou para o imóvel e iniciou as buscas. Os policiais enontraram porções de drogras guardadas dentro dos cômodos.
Um inquérito foi aberto e o caso é investigado.