Thais Bemfica/Repórter MT
Uma mulher de 29 anos teve a casa incendiada pelo ex-companheiro, 25 anos, em Juara (709 km de Cuiabá), no domingo (8). No dia anterior, o homem teria ameaçado a vítima para que reatasse o relacionamento, caso contrário 'se arrependeria'.
Conforme a polícia, uma guarnição foi acionada para atender ocorrência de incêndio em uma casa por volta das 20h30. No local, os policiais encontraram o filho da vítima, 16 anos, que contou que o ex-companheiro de sua mãe teria ido à casa para pegar um ventilador. Segundo o adolescente, o homem foi até o quarto e, assim que saiu, o menino percebeu que a cama estava em chamas.
O adolescente não conseguiu apagar o fogo, que se alastrou para o restante da residência e a consumiu por completo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio com auxilio de caminhões-pipa da prefeitura. Não houve vítimas, mas a casa ficou completamente destruída. A vítima e o adolescente moravam de aluguel no imóvel, que pertence a uma mulher de 60 anos.
Em diligências, a policia encontrou o criminoso no bairro Jardim América, em frente à quitinete de um amigo. Ele foi preso em flagrante.
O caso é investigado.