Camila Ribeiro/Hiper Noticias
Um homem de 47 anos foi preso ao ameaçar enfermeiras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Primavera do Leste (193 km de Cuiabá), na madrugada deste domingo (5), devido a suposta demora para chamar os pacientes. A Polícia Militar informou que o suspeito chegou a unidade alterado e gritando com três jovens, uma delas passava mal depois de ingerir bebida alcóolica.
Quando foi orientado a aguardar ele disse a recepcionista que a servidora estava em sua "lista". A enfermeira de plantão afirmou que o homem forçou a entrada na ala reservada a pacientes e sinalizou que iria buscar uma arma em seu carro.
Enquanto o homem brigava com os funcionários, o quadro clínico da jovem piorava. O boletim relatava que ela começou a vomitar muito e falava que desconfiava de alguém a ter drogado, colocando algo escondido em sua bebida.
A PM foi acionada e fez buscas no carro do homem e localizou uma pistola marca Taurus com capacidade para 12 tiros, calibre 9 milimetros. Segundo os militares, a arma estava carregada com 12 munições. Outros registros de armas foram encontradas no nome do suspeito, entre elas outras três pistolas, um fuzil e um rifle.
O homem possui certificado de registro de atirador desportivo 2 colecionador. Ele disse que guarda os armamentos em um cofre na sua casa.
O suspeito foi preso. O caso é investigado.