Da Assessoria
Homem suspeito de importunação sexual contra duas meninas, de 11 e 13 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprida, na manhã desta terça-feira (1º), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Alto Taquari (357 km ao sul de Cuiabá).
Suspeito, 27, - que não teve a identidade divulgada -, é proprietário de uma loja de peças para aparelhos celulares, na região central da cidade e possui outras duas passagens anteriores pelo mesmo crime.
Primeiro caso ocorreu em abril de 2022, ocasião em que ele foi preso em flagrante e liberado após pagamento de fiança. Em liberdade, o suspeito voltou a praticar o mesmo crime, tendo o segundo caso ocorrido uma semana após a sua primeira prisão.
A prisão preventiva do suspeito foi decretada pela Justiça com base em investigações de inquérito policial instaurado pela Polícia Civil para apurar a 3ª denúncia de importunação sexual praticada pelo suspeito.
Com os elementos apurados durante as investigações, foi possível representar pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça, no dia 28 de julho e cumprida pelos policiais civis, nessa segunda-feira (31).
Após ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.