Vithoria Sampaio/Gazeta Digital
João Vitor Barbosa da Cruz foi preso na manhã desta sexta-feira (4), no bairro São Cristóvão, em Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá), 4 dias após matar duas irmãs em uma violenta batida em Rondonópolis. No dia do acidente, ele estava com um carro furtado e fugiu dos policiais.
À reportagem, o tenente-coronel Clayton de Moura Viana disse que a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima via 190 dizendo que havia um homem em atitude suspeita próximo à Paróquia Nossa Senhora do Salete.
"Recebemos uma ligação em que dizia que teria um homem em atitude suspeita, foi irradiado e os policiais se deslocaram até o local, onde encontraram o criminoso escondido em baixo de uma lona. Ao verificar sua identidade, foi constato que se tratava do João Vitor, que já estava sendo procurado", pontuo.
O acidente
João Vitor estava em uma Amarok furtada quando foi avistado pelos policiais que de imediato deram ordem de parada. Em um cruzamento, a caminhonete avançou a preferencial e bateu em um Gol, onde estava o pai, 3 filhos e uma mulher.
Com o impacto, o veículo da família capotou. As três crianças, sendo duas meninas e um menino, foram arremessados para fora.
Brenda e Ysabela morreram no local. O irmão, o pai e a madrasta foram socorridos e encaminhados para o Hospital Regional pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).