Rebeca Moraes/Cenário MT
Lucas do Rio Verde/MT
O corpo de uma pessoa foi localizado hoje (26) durante as buscas em uma regão de chácaras em Lucas do Rio Verde/MT.
Segundo informações preliminares, há a possibilidade do corpo ser de Patrick Mialho Schussler, 25 anos, que está desaparecido há uma semana. Peritos da Politec se deslocaram até o local e recolheram a vítima para que o corpo passe por perícia na cidade de Sorriso.
Pelo fato do cadáver estar dentro de um saco e em avançado estado de decomposição, não foi possível passar maiores detalhes sobre o sexo, identidade ou causa da morte da vítima. Um familiar de Patrick esteve no local e conseguiu identificar um chinelo que seria do jovem desaparecido.
Sobre o desaparecimento
Patrick foi visto pela última vez, na tarde e sábado (19), quando estava com seu carro, um VW Voyage, parado na Rua Cruz Alta, no bairro Jardim Amazônia e desde então, não deu mais notícias ou retornou para sua casa.
O rapaz trabalha em uma marmoraria em Lucas do Rio Verde e costumava realizar trabalhos de assentamento de cerâmica e aplicação de gesso nos horários em que não estava na empresa.
Familiares relataram em entrevista a imprensa, de que na tarde de sábado, o jovem saiu de casa e iria encontrar a mãe para pegar um dinheiro. Porém, no intervalo em que falou com sua genitora e saiu de casa, acabou desaparecendo.
“Ele não chegou até o local onde eu estava. Não deu mais notícias, não atendeu mais o telefone e não recebeu mais as minhas mensagens”, comentou Rosane.
A mãe relatou ainda que sempre que saída ou estava em algum lugar, Patrick a avisava onde estava. Essa foi a primeira vez que o filho ficou sem dar notícias.
“Nesse final de semana ele saiu para ir onde eu estava, mas não foi”.
O carro foi encontrado pelos familiares exatamente no local onde Patrick foi visto pela última vez, na rua Cruz Alta, no bairro Jardim Amazônia . No porta-malas estavam seus equipamentos de trabalho.
Prisão do suspeito responsável pelo crime
Desde a comunicação do desaparecimento do jovem Patrick, a Polícia Judiciária Civil tem intensificado as investigações e não descarta um crime de homicídio.
Na terça-feira (22) um homem de 45 anos (Coroa do Tráfico), considerado de alta periculosidade, foi preso e de acordo com o delegado Paulo Brambina, tem ligação direta com o desaparecimento do rapaz.
“ESSE HOMEM TEM ENVOLVIMENTO COM ESSE FATO. NÓS ENCONTRAMOS COM ELE UM DOCUMENTO – CNH – DESSE JOVEM QUE ESTÁ SUMIDO. O MESMO CARRO UTILIZADO NO SEQUESTRO, UM VW GOL DE COR VERDE, FOI ENCONTRADO NA CASA ONDE CUMPRIMOS O MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO AO COROA DO TRÁFICO”, DESTACOU O DELEGADO.
“Nós já temos investigações contra esse sujeito que foi preso, por envolvimento em crimes de homicídios, roubos e sequestros. Esse cidadão era o sequestrador da facção criminosa. Não temos a confirmação ainda morte, pois o corpo do jovem Patrick não foi localizado. Estamos em busca incessante em buscas de elementos que possam elucidar esse crime”, concluiu Brambina.