Christinny dos Santos/Repórter MT
Quatro criminosos invadiram a empresa de logística JSL, na madrugada deste sábado (08), em Alto Taquari (486 km de Cuiabá), e levaram cerca de R$ 1,5 milhão em módulos de caminhão. Os bandidos renderam um guarda noturno, de 62 anos, com uma coronhada na cabeça e o prenderam na guarita. Ainda assim, o funcionário conseguiu acionar o "botão de pânico" da empresa.
De acordo com o boletim de ocorrência, os quatro bandidos entraram na empresa pelo portão da frente, que estava com defeito e poderia ser aberto com uso de força.
Após realizar a ronda noturna, o guarda voltou para a guarita, momento em que foi rendido pelos criminosos com uma coronhada na cabeça. Os ladrões amarram a vítima e a prenderam no local, levando um revólver calibre 23 e 12 munições que estavam em posse do trabalhador.
Os criminosos ainda quebraram um aparelho celular do guarda e outros dois da empresa, para que a vítima não acionasse a polícia.
Além de uma sala onde ficam apenas módulos de caminhão, os criminosos invadiram também uma sala de manutenção. Ao final da ação, os bandidos fugiram em um carro que, conforme o boletim, chegou ao local apenas para buscá-los.
Cerca de R$ 1,5 milhão em módulos de caminhão foram levados pelos criminosos. A estimativa total do prejuízo ainda não foi calculada.
O guarda foi encaminhado ao Hospital Municipal com sangramento no rosto. Não há mais informações sobre seu estado de saúde.
O caso será investigado.