
A apresentação de balé e o recital de final de ano, acompanhados da exposição de artes promovidas pela Casa da Cultura de Nova Mutum, encerraram as atividades culturais do município em 2025. Realizados nos dias 6, 9 e 10 de dezembro, esses eventos reuniram 456 das mais de 10 oficinas trabalhadas no decorrer deste ano, familiares em momentos de forte expressão artística, registrando o compromisso e a sensibilidade dos jovens talentos formados ao longo do ano.
No Ginásio de Esportes Lauro Immich, na noite do último sábado (6.dez.2025) destacou o espetáculo de dança, que mesclou a técnica do balé com a riqueza da dança mato-grossense. As coreografias conquistaram o público com leveza, valorizando a identidade regional.
Já o recital e a exposição artística, realizados ao longo dos dias 9 e 10 no Instituto ICB, trouxeram uma programação marcada com muita música e visualizações sensíveis de talento, que emocionaram e envolveram os espectadores.
O prefeito Leandro Félix parabenizou toda a equipe da Casa da Cultura e agradeceu às famílias pela confiança no projeto que é um sucesso em nosso município. “Estamos garantindo formação e cultura de qualidade e com responsabilidade às nossas crianças. Essa ação ajuda e muito no convívio social e melhora cada vez mais a nossa sociedade”, destacou Leandro.
Para o secretário Municipal de Esporte, Lazer e Cultura, Toshio Takagui, encerrar as atividades é celebrar a cultura local e o crescimento dos nossos jovens artistas. “Essas apresentações refletem não só o comprometimento dos alunos, mas o apoio indispensável das famílias e da comunidade. É um ciclo de transformação social pela arte" afirmou.
Marcelo Bragatti, coordenador da Casa da Cultura, reforçou a importância das atividades ao longo do ano para o resultado desse encerramento: “Foram meses de dedicação, trabalho em equipe e aprendizado que culminaram nessas apresentações lindas de final de ano. Ver a confiança e o brilho nos olhos dos nossos alunos no palco é uma maior recompensa. A participação das famílias e o apoio da Prefeitura foram fundamentais para transformar esse sonho em realidade.”
A conclusão dessas apresentações não apenas encerra o calendário cultural de Nova Mutum em 2025, mas também reforça o papel da Casa da Cultura como espaço de formação, identidade e inspiração, fundamental para o crescimento artístico e pessoal das nossas crianças do município.