Nova Mutum

day_122.png
16 de Setembro de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

16 de Setembro de 2024

Notícias Sábado, 26 de Julho de 2014, 00:00 - A | A

26 de Julho de 2014, 00h:00 - A | A

Notícias /

Luverdense sai na frente, mais leva a virada para o Oeste fora de casa.



É senso comum dizer que trocar de técnico é uma prova de falta de planejamento, mas também pode servir como injeção de ânimo. No caso do Oeste, a segunda "regra" prevaleceu: na estreia do técnico Luís Carlos Martins, o time venceu o Luverdense por 2 a 1 de virada, na noite desta sexta-feira, no estádio dos Amaros, em Itápolis, acabou com uma sequência de quatro partidas sem vencer e conseguiu deixar a zona de rebaixamento da Série B, agora com 14 pontos.

De quebra, o Rubrão complicou a vida do rival, que parou em 21 pontos, perdeu a chance de dormir na liderança provisória da competição e corre o risco de deixar o G-4 – para continuar em quarto lugar, vai ter que secar nada menos do que quatro adversários que jogam neste sábado: ABC, Avaí, Sampaio Correa e Vasco.

O jogo foi bastante agitado. Com várias mudanças em relação à derrota da última terça-feira para o Atlético-GO, que derrubou o técnico Francisco Diá, o Oeste começou no ataque e levou perigo já a dois minutos, num cruzamento de Fernandinho que Reis cabeceou por cima. Disposto a alcançar a liderança, o LEC não quis saber de ficar se defendendo e foi para cima, respondendo aos 6 minutos, com chute de Jean Patrick que foi espalmado por Anderson – uma das novidades na escalação do Oeste.

Nesse vaivém, foi o Luverdense que abriu o placar. Após falta cobrada para a área, Samuel desviou e o veterano Reinaldo, com o oportunismo de sempre, se antecipou a Anderson e abriu o placar, aos 33 minutos.

O Oeste não se abateu, e continuou em cima. João Denoni e Serginho, duas vezes, perderam chances de empatar ainda na etapa inicial, e a pressão voltou forte após o intervalo. Tanto que, a 5 minutos, o gol saiu: Everton cabeceou mal uma bola, fraco, mas o goleiro Thomazella se distraiu, não segurou, e na confusão Reis se enrolou com o goleiro e o zagueiro Braga e empurrou a bola para dentro – ao menos assim interpretou o árbitro, que deu a ele o gol.

Empolgado com o empate, Martins resolveu tirar Reis, cansado, e colocou Lelê. Deu certo: dois minutos depois de entrar, o veloz atacante puxou um contra-ataque rápido, escapou pela direita e cruzou para Serginho, que só empurrou para o gol.

O jogo estava tão bom para o Oeste que Martins até promoveu o retorno de Dionísio, um dos heróis do acesso da Série C para a B, em 2012, que ficou mais de um ano fora dos campos por causa de lesão. O Luverdense ainda ameaçou e quase chegou ao empate – na melhor chance, aos 48 minutos, Paulinho cobrou falta e Anderson fez grande defesa.

O Oeste não vai ter muito tempo para comemorar ou descansar. Na terça-feira, o time visita a Portuguesa, às 21h, no Canindé. O Luverdense terá mais tempo de descanso: pega o Avaí, na sexta-feira, às 21h, na Ressacada.

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853