Nova Mutum

day_122.png
18 de Setembro de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

18 de Setembro de 2024

Notícias Domingo, 21 de Setembro de 2014, 00:00 - A | A

21 de Setembro de 2014, 00h:00 - A | A

Notícias /

Cuiabá vence Paysandu de virada na Curuzu e continua na briga pelo G4



O Cuiabá estragou a festa dos mais de 12 mil torcedores que compareceram ao Estádio da Curuzu na noite deste sábado. O Dourado surpreendeu e venceu o Paysandu de virada, por 2 a 1, pela 16ª rodada da Série C do Brasileiro. Com o resultado, os mato-grossenses chegaram aos 22 pontos, alcançaram a quinta colocação e seguem na briga por uma vaga no G4, enquanto que o Papão estacionou nos 20 e perdeu a oportunidade de ficar entre os quatro melhores do Grupo A da competição nacional.

Na penúltima rodada da fase de classificação, o Cuiabá recebe o Águia de Marabá no próximo sábado, a partir das 18h30, na Arena Pantanal, enquanto que o Paysandu joga novamente dentro de casa, dessa vez diante do Treze, na segunda-feira, às 21h30, na Curuzu.

Um gol para cada lado no primeiro tempo

Ao contrário do que se esperava, foi o Cuiabá que começou pressionando, ganhando espaços e conseguindo seguidos escanteios no começo da partida. O Paysandu só se encontrou em campo a partir dos 10 minutos, tendo maior posse de bola e dominando o jogo. O time do Mato Grosso se segurava na defesa e explorava os contra-ataques. Melhor, o Papão abriu o placar aos 14, quando Bruno Veiga avançou com liberdade e chutou forte, rasteiro. A bola ainda furou a rede no gol bicolor.

Na frente, o Paysandu passou a jogar com tranquilidade, mas o ritmo deixou de ser intenso. O Cuiabá era perigoso nos lances de lançamento em profundidade, o suficiente para encontrar o empate aos 27 minutos. Elanardo tocou para Careca que, entre os zagueiros adversários, deixou tudo igual. A partir dai o confronto foi equilibrado até o final do primeiro tempo, porém, a equipe paraense acabou sentindo o gol de empate e os jogadores, nervosos, passaram a fazer inúmeras faltas e foram advertidos com cartões amarelos.

Bombinha dá a vitória ao Cuiabá 

O jogo iniciou frio, lento, sonolento para os torcedores que compareceram à Curuzu. Paysandu e Cuiabá erravam inúmeros passes. Poucas eram as chances de gol. O Papão continuava com o domínio, mas sem objetividade, pecava no último toque. Já o Dourado se segurava na defesa, esperando as chances de contra-atacar, mantendo a estratégia dos toques longos buscando os atacantes e torcendo por um novo erro da defesa.

Os times só foram acordar a partir dos 30 minutos. Zé Antônio chutou forte para o Paysandu, rente ao chão, e a bola explodiu na trave. Na resposta, Bosco arriscou de longe e quase pegou o goleiro Paulo Rafael desprevenido. Em seguida, a tática mato-grossense deu certo aos 37 minutos. Em nova falha da defesa, Bombinha driblou Charles e chutou forte, no canto, calando o estádio do Papão. No final o Cuiabá se segurou e comemorou o resultado fora de casa.

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853