Em meio a polêmica da anulação da compra das cadeiras por R$ 19,4 milhões, a Arena Pantanal segue seus trabalhos para que tudo esteja pronto até dezembro, prazo estabelecido pela Fifa. Cerca de 1.800 funcionários trabalham no canteiro de obras. Nesta semana, a estrutura metálica da cobertura dos setores Norte e Sul foi instalada por completo. A última peça foi içada nesta quarta-feira, no Sul e permite que os trabalhos de içamento sejam direcionados para o Leste e Oeste do estádio.
Com 250 toneladas, cada estrutura de 98 metros de extensão por 54 metros de largura, que representa 5.300 m² de cobertura, foi dividida em cinco peças, içadas pelos guindastes localizados na área externa do estádio. Agora, os trabalhadores se concentram na instalação das telhas metálicas do isolante térmico, acabamento e colocação do policarbonato na área frontal, que oferecerão a proteção para os torcedores.
De acordo com a Secopa-MT, a cobertura nos setores Leste e Oeste devem ser finalizadas até o final de outubro.
Pavimentação
A principal frente de trabalho neste momento é a pavimentação da área externa, que foi dividida em seis pontos. Os trabalhos nestes locais estão direcionados para os pavimentos de concreto e piso intertravado. O estádio terá ao todo 16 tipos de pisos e três cores: branco, cinza e ocre.