Notícias Terça-feira, 08 de Outubro de 2013, 00:00 - A | A

08 de Outubro de 2013, 00h:00 - A | A

Notícias / Inscrições no CRAS até o dia 16.

Cemat em parceria com assistência social trocarão 50 geladeiras velhas por novas

A rede Cemat e a Secretaria de Assistência Social firmaram uma parceria através do “Programa Luz em Conta”, e vão trocar ainda esse ano 50 geladeiras velhas por novos refrigeradores mais econômicos. A novidade foi anunciada nessa terça-feira, 08, e as famílias interessadas deverão estar cadastradas no CadÚnico do Cras (Centro de Referência e Assistência Social), além disso elas deverão apresentar três fotos da geladeira e a última conta de energia paga em dia.

Outra regra prevista no programa, o cliente precisa ser beneficiário da tarifa social de energia elétrica, ser titular da unidade consumidora, estar com sua conta de luz em dia. O Programa inclui também a substituição de até cinco lâmpadas incandescentes por fluorescentes em cada residência contemplada.

A assessora técnica da Secretaria de Assistência Social, Janete Soares, lembra que famílias contempladas em edições anteriores do programa não poderão participar novamente. Soares explica também que a relação das pessoas contempladas será definida exclusivamente pelos critérios da Cemat, “nós fazemos as inscrições, mas quem define os ganhadores é a própria rede Cemat”, acrescenta.

As inscrições estão sendo feitas no Centro de Referência e Assistência Social, localizado na rua das Garapeiras no bairro Parque do Sol, o prazo encerra no próximo dia 16.