Nova Mutum

day_122.png
26 de Dezembro de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

26 de Dezembro de 2024

GERAL Sexta-feira, 03 de Novembro de 2023, 10:29 - A | A

03 de Novembro de 2023, 10h:29 - A | A

GERAL / DERROTA PARA O VASCO

Técnico do Cuiabá reclama de decisão do VAR: “Olharam o escudo”

António Oliveira diz não entender a razão de o VAR não ter utilizado câmera correta para análise de lance

Giordano Tomaselli/Mídia News



O técnico do Cuiabá, António Oliveira, reclamou da atuação do árbitro de vídeo (VAR) durante o jogo em que o time mato-grossense perdeu por 2 a 0 contra o Vasco, na noite de quinta-feira (2), na Arena Pantanal.

O árbitro precisou recorrer ao Var no lance que resultou no primeiro gol do Vasco, que foi considerado legal, mas segue alvo de dúvidas sobre um possível impedimento de Sebastian, do Vasco.

Oliveira questiona o porquê de não ter utilizar a câmera que fica no gol para analisar os posicionamentos de Sebastian, e Pitta, do Cuiabá.

“Não quero falar sobre a arbitragem, mas a câmera que era a real para traçar a linha da jogada não foi utilizada, estranhamente”, disse.

“Reparem o espaço temporal entre o inicio e o final da checagem... Estou dizendo que a câmera que deveria ter sido utilizada não foi utilizada e eu só queria saber o porquê", afirmou.

Para António Oliveira, o escudo do Vasco, por ser um time grande, pesou na decisão da arbitragem.

"Não quero arranjar polêmica, mas olharam o escudo”, disse.

Sem desespero O técnico também analisou que a equipe fez um primeiro tempo morno, mas que regressou do intervalo com um volume ofensivo bastante grande, o que se perdeu alguns minutos depois. 

Oliveira disse, ainda, que confia nos seus jogadores e que a equipe não está desesperada no Campeonato. 

“Eu tenho jogadores em que confio muito, não estamos desesperados em nenhum momento. Confiamos muito em nós próprios, no processo, no presidente e na torcida que está de parabéns por ter vindo em peso nos apoiar”, afirmou. “Estamos todos tristes com o resultado, nós comissão, os jogadores, os torcedores. Só peço para não desistirem de nós que não vamos desistir neles”, pediu o técnico. 

Próximo jogo 

Agora, o comandante pensa no próximo adversário, o Santos na Vila Belmiro, o ocorre na segunda-feira (6). 

“É mais um jogo desafiante com uma equipe que está crescendo dentro da competição. O que peço é que a competição seja decidida dentro de campo. O desfio é contra um grande adversário e o Cuiabá vai dar a resposta dentro de campo e disputar”, disse.

 Restam sete rodadas para o fim do campeonato, o Cuiabá se encontra na 11° colocação, com 40 pontos, seis a frente do primeiro time do Z-4.

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853