Victória Oliveira, G1 MT
Competente, brincalhão e bem-humorado. Essas foram as palavras usadas por uma colega de trabalho para descrever o jornalista Anderson Hentges, de 28 anos, vítima de um trágico acidente em uma via pública de Sinop, a 503 km de Cuiabá.
O profissional atuava como repórter na TV Centro América, filiada da Rede Globo em Sinop. Além do trabalho nas ruas, ele também tinha experiência com rádio e em apresentar os telejornais locais, como o Bom Dia Nortão e MT1.
Em nota, a TV a disse que o profissional conquistou admiradores com o jeito descontraído e respeitoso e que deixará saudades.
Hentges também foi vencedor do Prêmio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) de jornalismo ainda quando era acadêmico.
A também jornalista e colega de trabalho de Anderson, Carol Fazzio, contou ao g1 que o rapaz sempre gostou de novos desafios e que adorava apresentar os telejornais.
"Ele era muito competente, bastante brincalhão e bem-humorado. Era um profissional completo que transitava em várias funções, mas mais do que isso, era uma excelente pessoa, gente do bem", disse.
Natural de Sinop, Anderson deixa os pais e três irmãs. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentam o ocorrido e prestam homenagens.
A família de Anderson informou que o velório ocorrerá neste domingo (29), a partir das 08h30, no Memorial Luz e Vida Embaúbas, no Centro de Sinop.
O jornalista da TV Centro América, Anderson Hentges, de 28 anos, morreu em um acidente de carro na madrugada deste sábado (28), em uma via pública de Sinop. Segundo a Polícia Civil, o veículo colidiu em um barranco e Anderson, que era quem conduzia o veículo, ficou preso nas ferragens e morreu na hora.
Além do jornalista, havia outras quatro vítimas no veículo, dois homens e duas mulheres. A equipe do Corpo de Bombeiros disse que os homens estavam inconscientes e com fraturas expostas, já as mulheres foram resgatadas conscientes.