Por O Globo
Los Angeles, Estados Unidos
Um Boeing 787 da United Airlines que ia de Los Angeles, nos Estados Unidos, para Xangai, na China, teve que dar meia-volta após ser descoberto que um dos pilotos havia decolado sem portar o próprio passaporte. Segundo um comunicado da companhia aérea à CNN, o voo UA 198 decolou por volta das 14h do último sábado, 22 de março, com 257 passageiros e 13 tripulantes a bordo, seguindo para noroeste sobre o Oceano Pacífico, com destino à maior cidade da China.
Cerca de duas horas depois, o avião deu meia-volta e foi redirecionado para São Francisco, onde pousou por volta das 17h, horário local, de acordo com o site FlightAware.
“O piloto não tinha o passaporte a bordo”, disse a United no comunicado. “Nós providenciamos uma nova tripulação para levar nossos clientes ao seu destino naquela noite. Os clientes receberam vouchers de refeição e compensação.”
Segundo a CNN, voo com a nova tripulação decolou por volta das 21h e pousou em Xangai cerca de seis horas atrasado. Yang Shuhan, uma passageira chinesa a bordo, disse ao canal que ouviu a “voz muito frustrada” do piloto pelo interfone, dizendo que ele “esqueceu (seu) passaporte”.
Após pousar em São Francisco, Yang recebeu dois vouchers de refeição totalizando US$ 30, que ela usou para uma refeição em um restaurante japonês no aeroporto. Ela disse que também entrou com uma reclamação de indenização no site da United, onde foi informada que esperaria uma resposta em até 14 dias úteis.
De Hangzhou, no leste da China, ela estava voltando de uma viagem de negócios. Depois de chegar a Xangai às 12h43 de segunda-feira, ela ainda teve que dirigir por mais duas horas e meia, o que a deixou exausta, relatou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do Site Agitos Mutum.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.