Mateus Santos, G1/RO
Uma carreta da dupla sertaneja Bruno e Barreto se envolveu em um acidente entre Rondônia e Mato Grosso, na noite do domingo (27). O motorista de uma picape, identificado como Rogério Rodrigues de Souza, morreu após bater de frente com o veículo que pertence aos cantores.
A Policia federal (PRF) de Comodoro (MT) atendeu à ocorrência. A corporação informou ao g1 que a picape vinha no sentido Mato Grosso X Vilhena, quando aconteceu a colisão.
A vítima tinha 35 anos e era moradora de Cacoal (RO), distante cerca de 300 km de onde o acidente foi registrado.
Segundo depoimento feito pelo o motorista da carreta, a picape invadiu a contramão em alta velocidade, sem dar tempo de reação para que a colisão fosse evitada.
O Corpo de Bombeiros de Vilhena (RO) esteve no local e constatou que a vítima já estava morta. A corporação fez o desencarceramento, já que o corpo de Rogério estava preso às ferragens. Pelas imagens feitas no local, é possível perceber que a cabine do veículo foi completamente "amassada".
Segundo a PRF, não se sabe se o condutor estava sob efeito de álcool, se dormiu no volante ou se há outro fator. As causas do acidente devem ser reveladas após perícia da PRF e do Instituto Médico Legal (IML).
A assessoria de imprensa da dupla sertaneja informou ao g1 que a carreta saiu de Urupá (RO), onde os cantores se apresentaram no sábado (26). Segundo a assessoria, o motorista tentou alertar o outro condutor, com sinalização de faróis, para que ele diminuísse a velocidade.
"O condutor do veículo chegou a voltar à faixa permitida, mas quando se aproximou, voltou a entrar na pista contrária e se chocou junto a carreta", informou em nota
Passagem por Rondônia
Na agenda da dupla sertaneja Bruno e Barreto, consta que eles fizeram um show em Porto Velho na sexta-feira (25), durante a 12ª Feira Agropecuária de Porto Velho (Expovel). Depois disso, a dupla seguiria para Urupá (RO), onde tinham show marcado para o sábado (26).
A próxima apresentação dos cantores seria somente dia 30, em Bom Jesus da Penha (MG). Nas redes sociais, eles registraram a passagem por Rondônia.