GCOM
Nova Mutum/MT
Na próxima terça-feira, 16 de março, a Secretaria Municipal de Saúde receberá mais 150 doses da vacina produzida pelo Butatan CoronaVac. Esse quantitativo é referente à 1ª e 2ª dose para imunização de setenta e cinco idosos do público alvo de 80 a 84 anos.
A Secretária de Saúde, Sônia Ávila, cita que o município está focado em avançar nas metas vacinais, porém as doses estão chagando em pequena escala.
Kacio Henrique
“Vamos continuar priorizando os idosos. Dentro das estatísticas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) aparece cerca de 150 idosos registrados, mas de acordo com o cadastro no SUS (Sistema Único de Saúde), hoje, Nova Mutum, conta com mais de 200, sendo assim ainda não cumprimos com o cronograma de vacinação, por esse motivo continuaremos imunizando esse grupo de risco” - explicou.
Até o momento, Mato Grosso já recebeu 278.760 mil doses de imunizantes contra a Covid-19, Nova Mutum já vacinou 832 profissionais da saúde e 162 idosos na primeira etapa.
“As doses são fracionadas, por isso ainda, não conseguimos vacinar todos dentro do grupo de risco, no caso, profissionais da saúde e idosos. Pedimos a todos os profissionais da saúde, que foram vacinados até o dia 19 de fevereiro, que procure pela Central de Vacinas, para receber a segunda dose”, disse Sônia.
Plano Municipal de Vacinação
Recentemente a Secretaria e o Conselho Municipal de Saúde elaboraram o Plano Municipal de Vacina com o objetivo de estabelecer as ações e estratégias para a operacionalização da vacinação contra a Covid-19 no município de Nova Mutum.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE ATENTO NAS NOSSAS NOTÍCIAS, CLIQUE AQUI