Nova Mutum

day_122.png
16 de Setembro de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

16 de Setembro de 2024

GERAL Terça-feira, 17 de Outubro de 2023, 21:37 - A | A

17 de Outubro de 2023, 21h:37 - A | A

GERAL / GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Morador de MT está entre brasileiros repatriados de Israel

Andrelina Braz/Midia News



Um mato-grossense, que não teve nome divulgado, está entre os 69 repatriados no terceiro avião da operação que visa trazer de volta os brasileiros que estão em Israel, país que está em guerra com o grupo palestino Hamas. 

O mato-grossense saiu de Tel Aviv, capital de Israel, na última quinta-feira (12) a bordo da aeronave KC-390 Millennium, disponibilizada pela Força Aérea Brasileira (FAB) e chegou ao Brasil na sexta-feira (13).

Após realizar parada em Recife (PE), o voo pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, localizado em São Paulo, por volta do meio-dia. 

Além de Mato Grosso, os ocupantes do voo tinham como destino final São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. 

O Governo Federal não informou em que cidade o mato-grossense mora. 

De acordo com informações divulgadas pelo Itamaraty, cerca de  2,7 mil brasileiros já demonstraram interesse em retornar ao país. O levantamento é realizado por meio de um formulário online disponibilizado pelo Governo Federal.  

A ordem é que todos que demonstraram interesse em voltar ao Brasil sejam repatriados.  

Terror no Oriente Médio 

Com o ataque a Israel realizado pelo Hamas, no dia 7 de outubro, um grupo de sete turistas cuiabanos tiveram a viagem interrompida com medo do agravante do conflito. 

O grupo foi até o Oriente Médio e realizou uma série de passeios ao longo da região, que terminaria em Israel.  Contudo, com o início do conflito eles tiveram que permanecer no Egito, que faz fronteira com a área em conflito. 

De acordo com o servidor público Valmi Lima, de 60 anos, todos estavam em um hotel, a 100 km do conflito. As acomodações foram disponibilizadas pela agência de turismo que eles contrataram.  

"Tivemos a sorte de saber disso exatamente no dia e no horário em que iríamos para lá. Estávamos nos deslocando para ir, mas soubemos das notícias e a viagem foi abortada, foi um consenso entre todo o grupo", afirmou Vami em entrevista ao portal G1. 

 

 

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853