Nova Mutum

day_122.png
08 de Setembro de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

08 de Setembro de 2024

GERAL Segunda-feira, 29 de Julho de 2024, 22:02 - A | A

29 de Julho de 2024, 22h:02 - A | A

GERAL / EM SÃO PAULO

Mãe é suspeita de simular que filha bebê estava com leucemia para pedir doações nas redes sociais

Criança de oito meses foi afastada da mulher após suspeitas levantadas pelo Conselho Tutelar de Monte Alto. Segundo delegado, ela pode responder por estelionato e maus-tratos

Por g1 Ribeirão Preto e Franca
São Paulo



A Polícia Civil apura uma denúncia feita contra uma mulher, em Monte Alto (SP), que teria usado a filha de oito meses para obter vantagem para si mesma. Segundo o delegado Marcelo Mello Garcia, a mãe teria inventado que a criança estava com leucemia para pedir doações nas redes sociais.

 

"O que sabemos até agora, por meio do Conselho Tutelar, é que essa criança não tem leucemia, mas sim uma doença gastrointestinal (bem menos grave) e que a mãe teria solicitado doações via rede social alegando a leucemia", afirma Garcia.

O caso chegou à polícia por meio do Conselho Tutelar. Em uma das postagens feitas nas redes sociais, a mulher afirma que a bebê tinha começado a realizar quimioterapia em sua luta contra a leucemia.

“Contrariou os médicos e superou todas as expectativas que eles tinham e, graças a Deus, que a fez guerreira, está se recuperando, dia após dia”, escreveu na publicação.

Outra postagem mostra a criança no meio de pacotes de fraldas e latas de leite em pó, que foram arrecadados por meio das doações de pessoas que se solidarizaram com o drama da menina.

 

De acordo com o delegado, até o momento, a Polícia Civil apurou junto com o Conselho Tutelar que a criança está sendo acompanhada no Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto (SP), mas para tratar doença menos grave.

“A mãe teria solicitado doações via rede social alegando a leucemia. Para tanto, a mãe até raspou o cabelo da bebê. A criança estaria inclusive passando por tratamento no HC de Ribeirão Preto. Sabemos que a suspeita recebeu já algumas doações de mantimentos, mas buscamos agora apurar os fatos por completo”, afirma Garcia.

O delegado informou que após a denúncia, a criança foi tirada da mãe e está sob acolhimento institucional até que o caso seja esclarecido.

O Conselho Tutelar informou que a bebê passa bem.

Ainda de acordo com o delegado, além do crime de estelionato, a mãe pode responder por maus-tratos.

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853