Giordano Tomaselli/Mídia News
Um homem identificado como Josiel Manoel dos Santos, de 36 anos, morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo na noite desta segunda-feira (18) em Nova Monte Verde (950 km de Cuiabá).
Segundo informações preliminares, a arma foi disparada por uma armadilha que havia em uma residência.
Josiel foi socorrido pelo irmão e levado ao Pronto Socorro do Município, mas já chegou à unidade de saúde sem vida.
Segundo relato do irmão de Josiel aos policiais, os dois estavam de viagem entre Nova Bandeirantes e Apiacás, onde tinha negociado a venda de um motor, quando a vítima decidiu passar pela cidade de Nova Monte Verde.
Já no momento que estavam retornando para Apiacás, o carro em que estavam, um veículo Fiat Uno, deu problema no farol e ambos resolveram parar o automóvel e pedir ajuda em uma residência em uma propriedade rural próxima à rodovia.
Os irmãos deixaram o veículo na estrada e foram a pé até a casa e, ao se aproximarem, perceberam que aparentemente não havia ninguém no imóvel. A vítima foi até a janela e tentou empurrar, momento em que foi atingida por disparo da arma de fogo.
Durante visita à cena dos fatos, os policiais notaram que na casa havia uma armadilha, em que um arame estava amarrado com uma ponta na janela e outra no revólver. O local foi isolado e a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas e estiveram na residência.
O dono da propriedade rural não foi localizado. Segundo o relato de vizinhos, ele não estava em casa há dias, pois tem acompanhado o pai, que está em tratamento em outra cidade, internado em estado grave de saúde.
A Polícia Civil vai investigar o caso.