Globo Esporte
Guarani e Santos empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e deixaram o campo frustrados. Do lado do Bugre, que vinha de duas vitórias seguidas, havia a expectativa de conseguir manter a sequência. E pelo lado do Peixe, a retomada da liderança estava na mira do time de Carille, mas não houve futebol suficiente para segurar a vitória, que virou empate aos 42 do segundo tempo. Escobar fez o gol do time visitante, e Anderson Leite igualou para os donos da casa.
Como fica?
Com esse empate, o Santos foi a 38 pontos e se manteve na segunda colocação, dois pontos atrás do Novorizontino, o novo líder. O Guarani, com 18, continua na última colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.
Primeiro tempo
Muita transpiração e pouca inspiração nos primeiros 45 minutos. Guarani e Santos fizeram uma etapa inicial de poucos bons momentos. O Bugre esteve melhor e teve chances criadas por Airton, que pararam em Gabriel Brazão. Primeiro, em uma finalização da entrada da área. Depois, em uma cobrança de falta. Com Pedrinho e Willian como novidades, o Peixe praticamente não deu trabalho ao goleiro Pegorari, à exceção de chute de Furch no começo da partida. Diego Pituca tentou outras duas finalizações de fora da área, mas os chutes desviaram na marcação e foram para fora.
Segundo tempo
Na etapa final, o ritmo continuou igual. Nenhum dos dois times melhorou a ponto de começar a empilhar chances. Mas o Santos, aos 23 minutos, em uma escapa de Escobar conseguiu abrir o placar em uma jogada individual do argentino. Ele avançou pelo meio e chutou colocado de esquerda, sem chance para Pegorari. Belo gol para abrir o placar para os visitantes. O Guarani, então, acordou no jogo. Partiu para o ataque e conseguiu empatar aos 42, com gol de cabeça de Anderson Leite. Até o fim da partida, os dois times ainda tentaram alguma chance para garantir a vitória, mas ninguém teve sucesso ou chegou com perigo.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Santos recebe o Amazonas, no sábado, às 16h, na Vila Belmiro. O Guarani, por sua vez, joga no domingo, contra o Botafogo-SP, às 16h, no estádio Santa Cruz, em Ribeiro Preto.