Gazeta Esportiva
Na noite desta sexta-feira, o Grêmio venceu o Fortaleza por 3 a 1, pela 29ª rodada do Brasileirão, em casa. A vitória fez o time respirar na briga contra o rebaixamento e impedir que o rival assumisse a liderança provisória.
Com 35 pontos, na 11ª colocação, o Imortal está com sete de vantagem para o Vitória, primeiro time no Z4. Já o time de Vojvoda permanece com 55, em terceiro lugar, atrás de Palmeiras (56) e Botafogo (57).
Em seu próximo compromisso, o Grêmio enfrenta o Atlético-MG, em jogo atrasado do Brasileirão, na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena MRV. Já o Fortaleza também tem o Galo como rival na sequência, às 21h45 do próximo dia 16, na Arena Castelão.
O jogo
A partida começou movimentada e o Grêmio logo abriu o placar, aos 13 minutos. Após receber de Braithwaite, Cristaldo cruzou para Aravena completar para o fundo do gol.
O Fortaleza, contudo, não se intimidou e deixou tudo igual quatro minutos depois. Hércules avançou livre e finalizou. A bola ainda passou entre as pernas de Caíque para balançar as redes.
Com o duelo movimentado, o Grêmio obrigou João Ricardo a trabalhar duas vezes, primeiro em chute de João Pedro e depois em arremate de Cristaldo no rebote. Ainda no primeiro tempo, Cardona e Kuscevic salvaram o time cearense.
Na segunda etapa, o Imortal seguia melhor e não demorou para voltar a ficar à frente no marcador. Aos 14 minutos, Braithwaite arrancou e contou com a falha de João Ricardo para fazer o 2 a 1.
Após o gol do Grêmio, o técnico Vojvoda lançou o time ao ataque, mas o Fortaleza seguia com dificuldades para criar e quando desceu com perigo parou em Caíque. Após cruzamento, Lucero cabeceou e o goleiro fez grande defesa.
Para piorar a situação dos visitantes, Mancuso levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Já aos 44 minutos, Soteldo, após acertar na trave, recebeu passe de Igor e deu números finais à partida.