Gazeta Esportiva
Muita expectativa por grandes resultados do Time Brasil: confira a participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris nesta sexta-feira, dia 9 de agosto.
Vôlei de praia
OURO PARA O BRASIL! Ana Patrícia e Duda venceram a final do vôlei de praia contra as canadenses Brandie Wilkerson e Melissa Humana-Paredes nesta sexta-feira e conquistaram a terceira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris. As brasileiras venceram o Canadá por 2 sets a 1, com parciais de 26-24, 12-21 e 15-10.
Canoagem de velocidade
PRATA PARA O BRASIL! Isaquias Queiroz conquista a sua quinta medalha olímpica: ele chegou em segundo na prova do C1 1000m na manhã desta sexta-feira.
Atletismo
400m com barreiras
BRONZE PARA O BRASIL! Alison dos Santos conquistou o bronze na final dos 400m com barreiras nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. No Stade de France, correndo na raia número 3, Piu, como é conhecido, cruzou a linha de chegada em 47s06, terminando na terceira posição.
Salto triplo
Almir dos Santos terminou a final do salto triplo masculino em 11º lugar. O brasileiro saltou para 16,41m. Para se manter entre os oito primeiros e ter direito a mais três saltos, ele precisava superar a marca dos 17m.
Revezamento 4x400m masculino
O Brasil não conseguiu a classificação para a final do revezamento 4x400m masculino: o quarteto brasileiro terminou na sexta colocação da segunda bateria, com um tempo de 3m00s95.
Luta livre
Giulia Penalber perdeu a disputa pela medalha de bronze na categoria até 57kg da luta livre nesta sexta-feira. A brasileira foi derrotada pela chinesa Kexin Hong por 10 a 0.
Ginástica rítmica
Nesta sexta-feira, Bárbara Domingos disputou a final do individual geral de ginástica rítmica nas Olimpíadas de Paris e terminou em décimo lugar. A ginasta é a primeira brasileira a disputar a decisão da categoria na história do Brasil.
Taekwondo
Na categoria até 80kg, Henrique Fernandes saiu derrotado do combate contra o sul-coreano Seo Geonwoo pelas quartas de final. Como o asiático caiu na semifinal, o brasileiro não tem chances de disputar a repescagem.
Caroline Santos, a ‘Juma’, perdeu para Sasikarn Tongchan, da Tailândia, na estreia da categoria 67kg do taekwondo. Ela também ficou sem chances de disputar a repescagem pelo insucesso de sua adversária na sequência da competição.
Ginástica rítmica
Com um desempenho histórico para o Brasil, Bárbara Domingos participou da prova do individual geral. Ela já realizou as quatro rotações e tirou as seguintes notas: 29.600 (arco), 33.200 (bola), 31.200 (maças) e 29.100 (fita).
Nos conjuntos, o Brasil iniciou sua participação com a apresentação nos arcos. Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pircio, Déborah Medrado, Sofia Pereira e Victória Borges receberam a nota 35.950, a quarta melhor desta primeira rotação. Em seguida, uma fatalidade: Victória Borges sentiu uma lesão no aquecimento antes da passagem mista (com três fitas e duas bolas), não conseguiu fazer todos os movimentos e a pontuação foi bem mais baixa: 24.950. A equipe brasileira não conseguiu a vaga na final.
Maratona aquática
Depois de bater na trave nos 400m na piscina, Guilherme Costa, o Cachorrão, encerrou a sua participação nas Olimpíadas nas águas abertas. Ele admitiu não ter treinado para essa prova e, como perdeu contato com o pelotão da frente a partir da terceira volta, ele preferiu desistir e nem completar o percurso.