Nova Mutum

day_122.png
12 de Novembro de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

12 de Novembro de 2024

GERAL Sábado, 09 de Novembro de 2024, 22:52 - A | A

09 de Novembro de 2024, 22h:52 - A | A

GERAL / VITÓRIA NO SUFOCO

Em retorno de Alisson, São Paulo vence o Athletico-PR com gol no fim e encosta no G4 do Brasileirão

Por Victória Romanelli
São Paulo/SP



O São Paulo conquistou importante vitória neste sábado a bater o Athletico-PR, por 2 a 1, no Morumbis, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano e André Silva fizeram para o Tricolor, enquanto Julimar marcou para o time paranaense.

Com este resultado, o Tricolor se mantém na sexta posição, mas com 57 pontos conquistados, a dois de distância do Internacional, time que fecha o G4. O Athletico-PR desce para a 18ª posição, com 34 pontos.

Esse foi o retorno do São Paulo ao Morumbis depois de mais de um mês. A equipe precisou ficar longe de casa por conta da manutenção do gramado após shows do cantor Bruno Mars, que aconteceu em outubro. A partida também marcou a volta do volante Alisson ao time, após quatro meses depois de se recuperar de cirurgia no tornozelo esquerdo.

O São Paulo volta a campo no dia 20 de novembro, após a data Fifa. O Tricolor visita o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), às 16h30 (de Brasília). Nos mesmos dia e horário, o Athletico-PR duela com o Atlético-GO, na Ligga Arena, em Curitiba (PR).

O jogo

Voltando ao Morumbis depois de mais de um mês, o São Paulo começou tentando propor mais o jogo, tendo a posse de bola, mas fez um primeiro tempo fraco, com dificuldades para criar. A equipe tricolor tentava avançar pelas beiradas, mas não tinha muita profundidade. A primeira grande chance são-paulina foi aos 11 minutos do primeiro tempo. Luiz Gustavo acionou Lucas pela esquerda, o camisa 7 avançou e finalizou da entrada da área e viu Mycael espalmar. Por pouco, Calleri não conseguiu concluir no rebote.

O Athletico-PR levou perigo ao gol do São Paulo aos 20 minutos. João Cruz finalizou de fora da área e Rafael espalmou. Pablo tentou no rebote, parou no goleiro, mas o jogo foi paralisado por impedimento do ex-São Paulo. Cinco minutos depois, Sabino levantou a bola na área, Lucas ficou com a sobra, levantou na área e ninguém conseguiu concluir antes da defesa afastar. Com 41 minutos, Ferreirinha tentou o passe por cima para Luciano e sofreu falta perto da área. Na cobrança ensaiada, Luciano rolou para Lucas, que bateu direto, por cima do travessão com perigo.

No retorno para o segundo tempo, o Athletico-PR foi quem levou perigo primeiro. Erick bateu direto para o gol e Rafael apenas viu a bola sair pelo lado de fora da rede. Contudo, mais disposto, o São Paulo logo respondeu e saiu em vantagem aos seis minutos. Luciano tabelou com Lucas, se apresentou na área, recebeu o cruzamento e mandou de cabeça para o fundo do gol. Por pouco o Tricolor não ampliou aos 12. Marcos Antônio tocou de calcanhar para Luciano, que bateu cruzado e viu Calleri desviar entre a defesa do Furacão. A bola passou rente à trave e foi para fora.

O Tricolor seguiu em cima, e Luciano quase ampliou aos 21. Ferreirinha cruzou na área, Luciano cabeceou e mandou com perigo para fora. Sem aproveitar as oportunidades de tornar o placar elástico, o Tricolor vi o Furacão chegar ao empate aos 23. Zapelli cobrou escanteio na área e Julimar subiu sozinho para cabecear e balançar a rede de Rafael. Aos 39 minutos, Rato levantou a bola na segunda trave, Calleri chegou na bola, mas mandou para fora.

Quatro minutos depois, o Tricolor conseguiu chegar ao gol da vitória. Liziero levantou a bola na área, Jamal Lewis desviou de cabeça, André Silva levou a melhor sobre a marcação do Furacão e empurrou para o fundo do gol. O Athletico-PR fez uma pressão final, mas o São Paulo segurou o triunfo.

Comente esta notícia

cd0fb6c3112b42f4ac7db47ed2ff7af9_2.png
whatsapp-icon-4.png (65) 9 9280-9853