Assessoria Nova Mutum E.C
Foi na superação. Com apenas um treinamento leve antes do compromisso por conta dos casos de coronavírus no clube, o Nova Mutum enfrentou o Operário, na manhã desta segunda-feira (12), no Estádio Valdir Doilho Wons, com um time alterado. Mas o resultado foi para lá de positivo. De virada, o Azulão fez 2 a 1 e manteve na raça a invencibilidade que agora chega a 18 jogos.
O Nova Mutum começou o jogo assustando. Logo com um minuto de jogo, após bobeira da defesa adversária, a bola sobrou para Fernandinho. De cabeça o camisa 10 tentou encobriu o goleiro adversário, mas a bola parou nos braços do camisa 1.
A resposta do time de Várzea Grande veio com gol. Aos 39 minutos, Luan pegou rebote na área e abriu o marcador.
Sem perder há mais de 400 dias, o Azulão buscou reagir. Aos 46 minutos, Erick cruzou da direita e Alexandro não conseguiu chegar antes do goleiro adversário para desviar.
No segundo tempo, os donos da casa seguiram em cima. Com um minuto, Fernandinho cobrou falta, a defesa visitante desviou e quase jogou contra o próprio gol. Era o sinal de que o empate se aproximava. E chegou de vez aos 31 minutos. Depois de cruzamento de Abu, a bola chegou a Welder. Com muito recurso, o atacante fez um dos gols mais bonitos da histório do Estádio Valdir Doilho Wons: de bicicleta, fez um gol de placa.
Já era um grande resultado. Com apenas um treinamento leve antes do jogo, por conta do surto de coronavírus, o Nova Mutum sabia que o empate era bom. Mas seguiu buscando o gol. E foi recompensado: aos 46 minutos, quando tinha um jogador a menos depois de Welder deixar o campo e não haver mais substituições restantes, o Nova Mutum fez 2 a 1, em finalização de Fernandinho. Resultado: 18º jogo sem vencer. Mais uma vitória.
Com o resultado, o Nova Mutum chegou aos 13 pontos, na terceira colocação do campeonato.